Abordagem na rua leva PMs a cumprirem 2 mandados de prisão e recuperar carro roubado 10 minutos antes

Abordagem na rua leva PMs a cumprirem 2 mandados de prisão e recuperar carro roubado 10 minutos antes

25/05/2018 0 Por Humberto Marques
Crimes ocorreram na região do São Conrado e do Rancho Alegre, em Campo Grande; policiais da 10ª CIPM e alunos do curso de cabos atuaram na detenção de autor de roubo que, depois de tomar veículo e ser perseguido, tentou fugir por dentro de matagal.

O que começou como uma abordagem de rotina levou policiais do pelotão de motos da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) a prenderem dois foragidos da Justiça e, ainda, o autor de um furto a um automóvel ocorrido cerca de 10 minutos antes. A ação ocorreu por volta das 21h desta quinta-feira (24) entre os bairros São Conrado e Rancho Alegre –na região do Lagoa, em Campo Grande.

Conforme apurou o jornal Comunidade.MS, tudo começou com uma abordagem na rua na qual, após checagem, os PMs identificaram que o padrasto do suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. A guarnição se deslocou até uma casa na rua Registro, no São Conrado, onde cumpriu a ordem judicial.

Contudo, em nova checagem, constatou-se que o acusado tinha um irmão que também era procurado pela Justiça. Isso levou os policiais a outra residência, no Rancho Alegre, onde o mandado também foi cumprido.

Nesse instante, os policiais da 10ª CIPM foram informados sobre o roubo de um carro ocorrido também no São Conrado, na rua Capitão Athos P. da Silveira. Com o apoio de outra viatura, com integrantes do curso de formação de cabos, os PMs saíram em busca do veículo, logo avistando o Renault Sandero (vermelho) próximo ao local no Rancho Alegre onde ocorreu a segunda prisão.

Teve início uma perseguição que, em aproximadamente 10 minutos, chegou ao fim. O autor do roubo abandonou o Sandero e tentou fugir para dentro de uma mata, sendo capturado pelos policiais. Ele e os dois citados nos mandados cumpridos foram entregues à Polícia Civil para as providências cabíveis –os nomes não foram divulgados até o processamento da ocorrência.