Agências públicas de emprego oferecem 529 vagas de trabalho nesta 2ª-feira

Agências públicas de emprego oferecem 529 vagas de trabalho nesta 2ª-feira

12/11/2018 0 Por Humberto Marques

Funtrab tem 405 vagas de trabalho cadastradas nesta segunda-feira (12), sendo 225 para operador de telemarketing receptivo; Funsat anunciou 124 oportunidades, 31 para PCDs.

As agências públicas de emprego instaladas em Campo Grande iniciaram a semana oferecendo 529 vagas de trabalho para pessoas em busca de oportunidades. As vagas foram anunciadas pela internet, porém, os interessados devem comparecer pessoalmente aos locais de recrutamento para verificar exigências e cadastrar currículos.

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) é o órgão que mais anunciou vagas de emprego nesta segunda-feira (12): 405 no total, sendo 225 para o cargo de operador de telemarketing receptivo. Há, ainda, 11 vagas de atendente de farmácia (balconista), 10 para operador de telemarketing ativo, 6 para motorista de ônibus rodoviário e 6 para instalador/reparador de redes e cabos telefônicos, entre outras.

A relação completa de vagas na Funtrab você pode conferir clicando neste link –é necessário um aplicativo que abra arquivos PDF, como o Adobe Reader. Havendo alguma posição que interesse, o candidato deve comparecer à sede da agência, na rua 13 de Maio, 2.773, Centro –entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano– em horário comercial. É importante portar documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho, caso tenha, e comprovante de residência) no ato.

Já a Funsat (Fundação Social do Trabalho) da Prefeitura de Campo Grande anunciou 124 vagas de trabalho nesta segunda-feira, sendo 31 delas reservadas para PCDs (pessoas com deficiência). Na concorrência geral, há diversas oportunidades no ramo de alimentação e serviços: são 9 vagas para auxiliar de cozinha, 8 para atendente de lanchonete, 6 para cozinheiro de restaurante, 5 para garçom e 3 de gerente de restaurante. Também foram anunciadas vagas de encanador (3), vendedor pracista (4) e costureira em geral (3).

Para PCDS, há 8 para auxiliar administrativo, 3 para auxiliar de linha de produção, 2 de auxiliar jurídico e 1 de advogado, entre outras.


A lista completa de vagas disponíveis na Funsat pode ser consultada no endereço http://www.campogrande.ms.gov.br/funsat/artigos/vagas-ofertadas/. Os candidatos também devem comparecer pessoalmente ao local de recrutamento, com documentos pessoais e comprovante de residência, a fim de efetuar o cadastramento –a fundação fica na rua 14 de Julho, 992, Vila Glória –no Centro, ao lado da Igreja Ortodoxa e da esquina com a rua Calarge. O atendimento também ocorre em horário comercial.