Alunos de escola da Capital avança na Olimpíada Brasileira de Física

Alunos de escola da Capital avança na Olimpíada Brasileira de Física

11/08/2018 0 Por Humberto Marques

Prova acontece no dia 18 de agosto; Colégio Dom Bosco teve 10 estudantes aprovados para a segunda fase da disputa educacional.

Dez alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco foram classificados para a 2ª fase da OBF (Olimpíada Brasileira de Física). A prova acontece no dia 18 de agosto. Eles disputaram a primeira etapa da competição contra 1.400 estudantes de 55 escolas de Mato Grosso do Sul.

Deste total, 239 foram para a fase seguinte. O Colégio Dom Bosco inscreveu 35 alunos na 2ª OBF.

Jecyka Sena, Kátia Gualberto, Giulianne Araujo, Ana Luisa George, Alexandre Duarte, Evellyn Caroline de Jesus, Lucas Paixão, Guilherme Araujo, José Renato de Oliveira e Gustavo Moraes são os 10 alunos classificados e que participam do projeto “Aluno Olímpico”, criado em 2016 para incentivar o envolvimento de professores e alunos e dar acompanhamento para as OBA (Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica), de Física e de Matemática (a OBM).

O projeto proporciona preparação intensiva, por meio de aulas com conteúdos específicos, resolução de exercícios e provas anteriores e interpretação de enunciados, além da oportunidade de conhecer temas que vão além da grade curricular da série em que o aluno estuda.

Os alunos classificados para a 3ª fase farão a prova no dia 6 de outubro. A divulgação do resultado final acontece no dia 27 de novembro e a premiação dos vencedores em março do ano que vem.


(Com assessoria)

loading...