Alunos que estudam na Reme têm até dia 13 para confirmar matrícula

Alunos que estudam na Reme têm até dia 13 para confirmar matrícula

09/11/2018 0 Por Humberto Marques

Quem perder prazo deverá aguardar segunda fase do cronograma e vai disputar vagas com novos alunos da rede pública de Campo Grande.

O prazo de confirmação de matrícula para os alunos que já estudam na Reme (Rede Municipal de Ensino) termina na próxima terça-feira (13). Por isso é importante que pais se atentem à data para garantir a vaga do filho para o ano letivo de 2019, caso haja o interesse em manter a criança na Reme.

No total, 88.069 alunos devem realizar o procedimento. Para garantir a vaga no próximo ano, os pais ou responsáveis pelo aluno devem ir até a secretaria da escola ou do Ceinf (Centro de Educação Infantil) que o filho estuda e assinar o requerimento.

Quem perder o prazo de confirmação deverá aguardar a segunda etapa do cronograma para efetuar a matrícula junto aos alunos novos.

Este ano, a Reme bateu recorde de matrículas e totaliza, no momento, 103.065 alunos. Desse total, 17.635 estão matriculados nos 101 Ceinfs.

Alunos que já estão na Rede têm até 13 de novembro para confirmar matrícula. (Foto: PMCG/Divulgação)

Alunos que já estão na Rede têm até 13 de novembro para confirmar matrícula. (Foto: PMCG/Divulgação)


A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, explicou que tanto as equipes da Semed (Secretaria Municipal de Educação) quanto das unidades escolares estão trabalhando na divulgação dos prazos de matrículas e destacou que é fundamental os pais ficarem atentos às datas. Segundo ela, o ato de confirmação da matrícula também possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares.

Para mais informações, a Semed disponibiliza o telefone 0800-615-1515, que funciona das 7h30 às 17h30, mesmo horário da Central de Matrículas, que está localizada na Semed, na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida (Prosa).

(Da assessoria)