Moradores do Alves Pereira cobram troca de lâmpadas, reparos de ruas e pavimentação em trechos do bairro

Moradores do Alves Pereira cobram troca de lâmpadas, reparos de ruas e pavimentação em trechos do bairro

02/06/2018 0 Por Humberto Marques

População também reivindica ampliação de Ceinf que atende ao Jardim Colibri e outros bairros da região; espera de moradores pela pavimentação de vias é longa e é feita ao lado de cobranças por troca de lâmpadas para dar segurança a quem caminha pelas ruas.

Uma série de reivindicações dos moradores do conjunto Alves Pereira –na região do Anhanduizinho, em Campo Grande– foi submetida à Câmara Municipal, solicitando providências em relação a serviços como cascalhamento de ruas de terra, troca de lâmpadas e limpeza de terrenos públicos. As solicitações foram encaminhadas ao gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e para as secretarias competentes para a realização dos reparos, ainda sem data para saírem do papel.

Três pedidos envolvem moradores da rua Daniela Anzoategui Gutierrez. Primeiro, para que seja realizado o patrolamento e cascalhamento da via, a fim de atender a uma necessidade urgente dos moradores quanto a conservação da pista.

Além disso, foi apresentada solicitação para que fossem, ao menos, realizados estudos de viabilidade técnica para pavimentação da via. Em paralelo, foi solicitada uma praça com academia ao ar livre em um trecho da rua.

Os pedidos foram assinados pela vereadora Cida Amaral (Pros), que também requisitou à Semed (Secretaria Municipal de Educação) estudos que possam garantir a ampliação do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Cleomar Baptista dos Santos, que atende a moradores do Alves Pereira e do vizinho Jardim Colibri, entre outros bairros nas imediações.

Maria Araújo da Silva, 37, moradora do bairro, afirma que a ampliação da creche vai ajudar mães que precisam trabalhar e hoje não conseguem vagas, o que torna necessária sua permanência em casa.


“O Ceinf já existe, mas não comporta o número de crianças dessa região, por isso precisamos da ampliação para abrir mais vagas”, justificou Maria, segundo a assessoria da vereadora.

Morador alerta para falta de segurança causada por ruas escuras e pede troca de lâmpadas

Rua Paiaguás, que recebeu pedidos para manutenção do pavimento. (Foto: Google Maps/Reprodução)

Rua Paiaguás, que recebeu pedidos para manutenção do pavimento. (Foto: Google Maps/Reprodução)

Também foi feita requisição à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e à Águas Guariroba estudos de viabilidade técnica para implantação da rede de esgoto na rua Araci Barbosa Pereira –onde também foi solicitado, em frente ao Residencial Ilhéus, que seja efetuada a troca de lâmpadas da iluminação pública, abrangendo ainda a rua Serapião Alves Pereira.

Segundo o morador Ricardo Peres, 31, há muito tempo que os moradores do Ilhéus convivem com a escuridão e o medo de assaltos e abordagens a marginais. “Precisamos que troquem as lâmpadas que estão queimadas e instalem postes onde não têm. Isso já nós ajuda na questão de segurança”, declarou.

As reivindicações abrangem, ainda, cascalhamento e patrolamento da rua Paiaguás, a partir da Serapião Alves Pereira; reparo em lâmpada e limpeza de calçadas na Paiaguás; limpeza de um terreno na Serapião Alves Pereira; estudo para pavimentação das ruas Conde do Pinhal e da Armação –na qual ainda se pede instalação da rede de esgoto e reconformação da via com patrola e cascalho.

(Com assessoria)

loading...