Após flagra no Aero Rancho, Choque descobre depósito de cigarros contrabandeados

Após flagra no Aero Rancho, Choque descobre depósito de cigarros contrabandeados

19/08/2019 0 Por Humberto Marques

Ação foi realizada depois que a PRE informou sobre vinda a Campo Grande de comboio com produtos do Paraguai

Ação de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar descobriu um depósito de cigarros contrabandeados funcionando em uma residência no bairro Novo Século após ação que teve início na rua Gruta do Maquiné, no Jardim Aero Rancho. Uma pessoa foi presa.

Conforme relato dos policiais, por volta da 1h de quinta-feira (16), a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) comunicou que um comboio de veículos seguia da fronteira com o Paraguai rumo a Campo Grande e poderiam transportar algo ilícito. Os autores seriam da região do Aero Rancho, sendo que um deles foi identificado como Vinicius Gabriel de Souza Silva, de 19 anos.

Kombi lotada de cigarros foi encontrada no Novo Século. (FOTO: Divulgação)

Kombi lotada de cigarros foi encontrada no Novo Século. (FOTO: Divulgação)

Foram realizadas rondas no bairro até o suspeito ser localizado. Em entrevista, ele admitiu transportar cigarros e relatou o local onde o veículo que conduziu no dia anterior estava. No endereço, na Gruta do Maquiné, foram encontrados um Ford Fiesta preto com 40 caixas de cigarros.

O suspeito informou ainda outro local que seria de depósito, no bairro Novo Século (na região das Moreninhas). No endereço, no cruzamento da rua Coronel Wilson Fontoura com a travessa Domingos Mardine, foram encontrados dois veículos –uma VW Kombi e uma GM Zafira– também carregadas de cigarros. Ao todo, mais de 200 caixas foram apreendidas na ação, totalizando 100 mil carteiras de cigarros paraguaios.


Vinicius foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, sob acusação de contrabando. A PF também recebeu o carregamento de cigarros.

Do 190 News