Câmara empossa membros da Mesa Diretora para o novo biênio

Câmara empossa membros da Mesa Diretora para o novo biênio

02/01/2019 0 Por Humberto Marques

Comando da Casa de Leis foi mantido, com João Rocha seguindo à frente do comando do Legislativo.

Foram empossados, na tarde de terça-feira (1º), os membros da Mesa Diretora, que vai conduzir os trabalhos da Câmara Municipal de Campo Grande no biênio 2019-2020. Os vereadores Prof. João Rocha (PSDB, presidente), Cazuza (Progressistas, 1º vice-presidente), Eduardo Romero (Rede, 2º vice-presidente), Ademir Santana (PDT, 3º vice-presidente), Carlão (PSDB, 1º secretário), Gilmar da Cruz (PRB, 2º secretário) e Papy (SD, 3º secretário) vão dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa pelos próximos dois anos.

“Estamos iniciado um novo ciclo. Do mesmo jeito que temos pontos de vista divergentes, nós sentamos e conversamos, nos reunimos, e acabamos nos entendendo, pois é isso que a população quer. É nossa obrigação fazer isso com equilíbrio, paciência, tolerância e maturidade. Tenham certeza que aqui tem um grupo de homens e mulheres que buscam fazer o melhor para a cidade”, discursou o presidente.

“Nosso primeiro desafio é manter essa unidade e firmeza de propósitos, entre os dois poderes. Somos todos responsáveis por isso. Firmo compromisso de respeito, consideração e gratidão para cada um dos colegas e que possamos, de forma unida, marchando firme, acreditando nos valores que nos norteiam, enfrentar os dois últimos anos”, prosseguiu Rocha.

A Mesa Diretora foi eleita em sessão de eleição realizada no dia 5 de abril de 2018. Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que participou da solenidade, não se trata meramente de um ato formal.

Loester, Cida Amaral, João Rocha, Cazuza, Romero, Ademir SAntana, Carlão, Gilmar da Cruz e Papy, em solenidade para posse da Mesa Diretora. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Loester, Cida Amaral, João Rocha, Cazuza, Romero, Ademir SAntana, Carlão, Gilmar da Cruz e Papy, em solenidade para posse da Mesa Diretora. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)


“Algumas pessoas entendem que esse ato é apenas formal, determinado por leis que regram a convivência do exercício da cidadania de uma cidade. Mas, para aqueles que têm a noção exata do princípio constitucional e da simetria do direito administrativo, sabe a importância da formalização de homens e mulheres que conduzem uma instituição autônoma e independente. Nós estamos dando um exemplo de respeito, maturidade e consciência. Há posicionamentos diferenciados, mas todos somos Campo Grande. Que Deus abençoe essa nova composição da mesa de trabalhos, pois nossa cidade merece voltar a ser feliz”, desejou Marquinhos.

A memória da professora Rose Rocha, que faleceu em maio do último ano após uma longa luta contra um câncer, também foi lembrada durante a posse. Para o prefeito, o legado da esposa do Prof. João Rocha sempre será lembrado pelos campo-grandenses. “A professora Rose partiu. E podem ter certeza absoluta que ela sempre vai estar na memória daqueles que são vocacionados na galeria história dos homens e mulheres bem sucedidas dentro de uma cidade”, afirmou.

Os trabalhos legislativos retornam normalmente no próximo dia 4 de fevereiro, com a Sessão Inaugural de abertura da 3ª sessão legislativa da 10ª legislatura.

Na última sessão ordinária de 2018, realizada em 20 de dezembro, os vereadores formaram uma Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar, que vai de 22 dezembro de 2018 a 1º de fevereiro de 2019.

A Comissão é composta pelos vereadores Dr. Loester (PDT), André Salineiro (PSDB), Dharleng Campos (Progressistas), Valdir Gomes (Progressistas) e Pastor Jeremias Flores (Avante).

Em 22 de dezembro, os parlamentares entraram em recesso parlamentar, suspendendo apenas as atividades em plenário (sessões ordinárias, audiências e solenidades). Os gabinetes e setores administrativos da Casa de Leis funcionam normalmente, com atendimento ao público das 7h às 13h.

(Da assessoria)