Carnaval e eventos de entidades fecham ruas em Campo Grande, confira os bloqueios

Carnaval e eventos de entidades fecham ruas em Campo Grande, confira os bloqueios

10/02/2018 0 Por Humberto Marques

Região da Praça do Papa e da Estação Ferroviária terão proibição de tráfego de veículos; também haverá bloqueios no Tarsila do Amaral, Mata do Jacinto e no Mercadão.

O feriadão de Carnaval começa não apenas com a folia nas ruas de Campo Grande, mas também com algumas ruas interditadas justamente para dar passagem aos cordões, blocos e escolas de samba. Além disso, entidades também farão eventos que vão fechar algumas vias nos bairros da cidade.

Desde quinta-feira (8), quem circula pela região da Praça do Papa, na Vila Sobrinho (região do Imbirussu), convive com interdições em algumas das principais vias de acesso. Sempre a partir das 19h, até as 18h da Quarta-Feira de Cinzas (14), estarão fechadas ruas próximas ao Residencial Flamingos. Por ali, como nos últimos anos, acontecem os desfiles das escolas de samba.

A interdição envolve a avenida Alfredo Scaff, em um trecho de cinco quadras entre as avenidas Presidente Vargas e Aeroclube, e a rua Zakia Nahas Siufi, nas três quadras entre a Presidente Vargas e a rua Américo Marques.

Entre a Alfredo Scaff e a Zakia Siufi, estarão interditadas em um trecho de uma quadra a avenida dos Crisântemos e as ruas Américo Marques e Camilo Meres.

Desfile de blocos levará a interdição parcial da 14 de Julho na região da Estação Ferroviária

O desfile de blocos e cordões de Carnaval já acontece na região central de Campo Grande, próximo à Estação Ferroviária e à Feira Central. A novidade para este ano é que a rua 14 de Julho terá apenas interdição parcial no trecho entre a avenida Mato Grosso e a rua General Melo. Apenas uma faixa de rolamento estará liberada para os veículos.


A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também adverte os foliões que é proibido estacionar na 14 de Julho a partir das 13h deste sábado (10) até a 1h de domingo (11); das 7h de domingo até a 1h de segunda-feira (12); das 18h de segunda até a 1h de terça (13); e das 7h do dia 13 até a 1h da Quarta-Feira de Cinzas.

Na sexta (9), a proibição teve início às 18h e vigorou até a 1h deste sábado. O Código de Trânsito Brasileiro alerta que transpor bloqueio viário gera multa grave, no valor de R$ 195,23, e ainda resulta em 5 pontos na carteira de habilitação. Quem estaciona em áreas interditadas também está sujeito a multa e terá o veículo removido.

O tráfego estará totalmente bloqueado na região da Estação Ferroviária nas ruas General Melo e Dr. Temístocles (entre a 14 de Julho e a avenida Calógeras), e na Calógeras, da General Melo até a avenida Mato Grosso. A suspensão de tráfego na região deve durar todo o Carnaval.

Mercadão terá Carnaval neste domingo e vai fechar rua; confira outros bloqueios

Das 11h30 às 20h30 de domingo está previsto o Carnaval do Mercadão Municipal, que levará ao bloqueio da travessa José Bacha (lateral ao centro comercial) entre as ruas 26 de Agosto e 7 de Setembro.

Deste sábado até segunda-feira, das 19h às 21h30, também estará proibida a circulação de veículos na rua Projetada, no trecho entre as ruas Ana Pimentel, Santo Augusto e Madre Cristina, no Residencial Tarsila do Amaral (Segredo). Nesses horários, será realizada a Noite do Louvor. As atividades acontecem próximas à Capela São Sebastião, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Ainda neste sábado, das 17h às 22h, uma feira aro ar livre fechará a rua Eva Maria de Jesus, entre a rua do Seminário e a avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo (o prolongamento da avenida Ernesto Geisel rumo à região norte da Capital, na região do Segredo).

No domingo, das 17h às 22h, um evento religioso também fechará trecho de uma quadra da rua Afro Puga, entre a Salatiel Teixeira Borges e a Joaquim Seco Tomé, na Mata do Jacinto.

loading...