Choque descobre boca de pó no Tijuca e prende 1

Choque descobre boca de pó no Tijuca e prende 1

06/02/2019 0 Por Humberto Marques

Suspeito chegava ao endereço quando, ao avistar PMs, entrou em imóvel e jogou mochila que continua drogas, embalagens e balança de precisão. Eletrônicos foram apreendidos no local.

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar descobriram uma boca de pó funcionando no Jardim Tijuca –na região do Lagoa, em Campo Grande– e prenderam em flagrante uma pessoa, que portava quantidade de cocaína já pronta para venda e consumo. Além disso, no endereço, foram localizados aparelhos eletrônicos sem comprovação da origem.

A ação ocorreu às 16h de terça-feira (5) em uma casa na rua Bororós, próximo à esquina com a Saint Roman. Segundo os policiais, o suspeito descia de um veículo de transporte por aplicativos quando os policiais se aproximaram para abordagem. Nesse momento, ele teria acelerado o passo rumo ao endereço e entrado na casa, arremessando uma mochila dentro do imóvel.

Na abordagem, nada foi encontrado com o suspeito, porém, na mochila lançada, havia uma caixa de madeira preta, na qual havia uma substância análoga a cocaína, embalagens do tipo pino e saquinhos e uma balança de precisão. Questionado, o rapaz disse que receberia R$ 500 para entregar o pacote a outra pessoa, com quem mora na residência.

Em buscas na casa, foram encontrados vários eletroeletrônicos sem origem comprovada, apontando ser o local um ponto de distribuição de drogas. O morador da casa foi apontado como o dono das drogas e atuaria como traficante –ele não foi localizado. Já o suspeito admitiu que pegou as drogas na região do Jardim Nhanhá (Anhanduizinho), não sabendo indicar quem seria o fornecedor.

O suspeito foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga para a tomada de providências cabíveis. A droga foi entregue à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).