Conversão à esquerda na avenida Roseira resulta em colisão entre condutores sem habilitação

Conversão à esquerda na avenida Roseira resulta em colisão entre condutores sem habilitação

14/02/2018 0 Por Humberto Marques

Motociclista ficou ferido após choque contra Fiat Uno que havia virado à esquerda para acessar a rua da Pátria, na Vila Anahy, manobra é comum na região.

Uma manobra comum para quem trafega pela avenida Roseira, que liga a região do Jardim Oliveira ao Leblon (no Lagoa, em Campo Grande), terminou em acidente na tarde desta quarta-feira (14). Uma conversão à esquerda na via resultou na colisão entre um automóvel e uma motocicleta, bem como no flagrante de que nenhum dos condutores tinha habilitação.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 15h, quando uma jovem de 20 anos, condutora do automóvel Fiat Uno (placas AEO-8825) que seguia pela Roseira rumo ao trevo com a rua Albert Sabin, fez a conversão à esquerda para acessar a rua da Pátria.

Na manobra, houve a colisão frontal da Honda CG 150cc (placa NRV-3788), conduzida por um rapaz de 22 anos, contra o flanco direito do Uno. Além de danos nos dois veículos, o piloto da motocicleta ficou ferido, sendo necessário conduzi-lo à Santa Casa de Campo Grande.

As autoridades, ao levantaram documentos sobre a ocorrência, constataram que nenhum dos dois condutores tinha habilitação ou permissão para dirigir veículos automotores. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (no Tijuca), enquanto o automóvel foi removido ao pátio do Detran-MS.

A avenida Roseira é uma via movimentada, sobretudo em horários de pico, sendo extremamente comum que os condutores reduzam a velocidade para realizarem conversões à esquerda no trecho entre a Albert Sabin e a avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, para acessarem a Vila Anahy, Leblon, Vila Jussara e o Bonança, entre outros bairros da região.