De cueca, homem é flagrado em residência que invadiu para furtar no Los Angeles

De cueca, homem é flagrado em residência que invadiu para furtar no Los Angeles

12/02/2018 0 Por Humberto Marques

Ele chegou a separar um notebook para levar do local, mas foi flagrado e fugiu; fim de semana teve vários casos de furtos por meio da invasão de residências, segundo registros feitos pelas vítimas junto à Polícia Civil em Campo Grande.

Campo-grandenses têm se tornado cada vez mais vítimas dos ladrões e invasores que, graças à ousadia, não se intimidam mais com a presença de moradores para cometerem furtos a residências. No fim de semana, um casal, morador do Jardim Los Angeles (no Anhanduizinho, em Campo Grande), foi surpreendido no fim da madrugada por um bandido dentro de casa.

Os fatos ocorreram pouco depois das 5h de sábado (10), coforme relato da tentativa de furto a uma casa na rua Lauro Muller. O casal dormia, quando a mulher acordou e disse ao marido que havia uma pessoa desconhecida dentro de casa. O proprietário se levantou e, logo, deparou-se com o invasor.

O criminoso foi descrito como um rapaz de aproximadamente 20 anos, 1,75 metro de altura, moreno claro e de cabelos escuros e enrolados, magro, e que no ato usava apenas uma cueca de cor clara. O “nudista”, ao perceber que fora descoberto, fugiu para um quarto e pulou a janela.

Depois da surpresa, o proprietário do imóvel descobriu que o invasor havia colocado um notebook que estava na sala próximo da janela do quarto por onde fugiu. Foram identificadas digitais que podem ajudar no esclarecimento do crime.

O acusado deixou um chinelo azul, uma camisa azul e um isqueiro amarelo na casa de um vizinho –acredita-se que ele tirou a roupa antes da invasão, fato que segue sem explicação. Ele foi visto por vizinhos antes e depois do crime. Não há informações sobre a prisão do acusado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.


No Tiradentes, bandidos invadem casa e levam até a Bíblia de moradores, mas acabam presos

Policiais do Batalhão de Choque flagraram dupla com itens furtados no Tiradentes. (Foto: PMMS/Divulgação)

Policiais do Batalhão de Choque flagraram dupla com itens furtados no Tiradentes. (Foto: PMMS/Divulgação)

No Tiradentes (Bandeira), dois rapazes de 18 anos acabaram presos em flagrante na noite de sexta-feira (9) depois de invadirem uma casa de ondem furtaram aparelhos eletrônicos e até uma Bíblia. Winicius Lima da Silva e Matheus Luz de Almeida foram flagrados por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar com os itens e, ao perceberem a presença dos policiais, tentaram abandonar os objetos e fugir.

Capturados, os jovens confessaram que haviam retirado o itens de uma casa e, em um terreno ao lado, deixaram uma TV. A vítima do furto foi localizada e informou às autoridades que eles arrombaram a porta para cometer o crime. Da moradia, levaram também um tablet, um telefone celular, fones de ouvido, garrafas de bebida, dinheiro e a Bíblia.

Dupla é flagrada por vizinhos levando TV de casa e foge correndo no Bosque da Esperança

Logo na manhã de domingo (11), por volta das 8h, uma casa na rua Willian Gomes, no Bosque da Esperança (Bandeira) foi visitada por criminosos, conforme relatou a moradora, de 29 anos. Ela informou que chegava em casa quando avistou duas pessoas levando um televisor de 32 polegadas, que reconheceu ser seu. Em seguida, constatou que o portão da garagem e a porta tinham sido abertos.

Os autores fugiram correndo, mas foram identificados. A vítima, acompanhada de vizinhos, foram até a casa de um dos acusados na rua Betha. Lá, Sulivan Santos de Barros, 28, recepcionou seus perseguidores com xingamentos e fugiu para dentro do imóvel. Ele teria atribuído o roubo a Leia Valdez de Souza, 35.

A Polícia Militar foi acionada e efetuou buscas na região, não localizando a mulher. Sulivan foi conduzido pelas autoridades à Depac Piratininga. Moradores atribuíram à dupla outros furtos na região.

Também no domingo, mas por volta das 6h, a moradora de uma casa na rua Onório Lemes, no Jardim Colorado (Anhanduizinho), foi surpreendida por um invasor. O rapaz, de 24 anos, foi descoberto depois que a vítima ouviu ruídos no quintal e avistou o acusado dentro da propriedade.

A vítima gritou por socorro, levando os vizinhos a acionarem a polícia. A PM encontrou o acusado sentado no quintal da casa, com manchas de sangue no pé esquerdo e mão direita. Ele foi levado ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero Rancho (Anhanduizinho), onde recebeu curativo. Às autoridades, ele confirmou que os ferimentos foram resultado de ter pulado o muro, contudo, não soube informar o que o levou a entrar no quintal da moradora.

loading...