Quase 2 anos depois, vítima encontra moto furtada e segue “dono” até as Moreninhas

Quase 2 anos depois, vítima encontra moto furtada e segue “dono” até as Moreninhas

29/01/2018 0 Por Humberto Marques

Motociclista foi seguido até endereço na rua Alto da Serra e, às autoridades, disse ter comprado veículo após ver anúncio em site. Ele foi acusado de receptação culposa.

Quase dois anos depois do crime, a vítima do furto de uma motocicleta conseguiu localizar seu veículo após avistá-lo e seguir o piloto até a região das Moreninhas (no Bandeira, em Campo Grande). Uma pessoa acabou acusada de receptação culposa, alegando às autoridades que havia comprado a moto por meio de anúncio no site de classificados OLX.

Os fatos ocorreram por volta das 14h30 de domingo (28), conforme informações do boletim de ocorrência. A vítima, um homem de 32 anos, acionou a Polícia Militar para que comparecesse à rua Alto da Serra, na Moreninha 2, onde o piloto com a moto avistada –furtada em 4 de junho de 2016– entrou.

A vítima relatou que viu a motocicleta na rua quando voltava para casa e decidiu a seguir, levando-o ao endereço. Lá, o proprietário da casa, um homem de 29 anos, disse que pagou R$ 1.600 pela moto após ver um anúncio na OLX.

Conforme o homem que tinha a posse da moto, ele buscou o veículo em uma borracharia próxima ao terminal rodoviário, recebendo-a de uma pessoa identificada como “Rodrigo”. Este lhe informou ser o dono da mesma, mas não entregou o recibo de venda no momento –segundo ele, o documento estava molhado. Foi entregue apenas um recibo de consulta junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), datado de 5 de setembro de 2017.

O acusado reforçou não ter conhecimento sobre a origem ilícita da moto, a qual recebeu com a chave de ignição e apresentou o nada conta do Detran. A motocicleta foi apreendida.