Feira no campus da Anhanguera oferece cerca de 300 vagas de emprego e estágio

Feira no campus da Anhanguera oferece cerca de 300 vagas de emprego e estágio

25/05/2018 0 Por Humberto Marques
Anhanguera Conecta acontece nesta sexta-feira (25) e também disponibiliza minicursos gratuitos para auxiliar na qualificação de quem está à procura de vagas no mercado de trabalho e, ainda, atendimentos gratuitos na área de saúde. Evento acontece em campus da Anhanguera no Universitário.

Nesta sexta-feira, a partir das 14h, acontece o Anhanguera Conecta, um evento gratuito que proporciona capacitação e divulgação de ofertas de trabalho. Serão apresentadas aproximadamente 300 vagas de emprego e estágio, por meio de parceria com empresas como Abre (Associação Brasileira de Estágios), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Skill e Net Claro.

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) estará presente realizando encaminhamentos de acordo com as oportunidades disponíveis em seu banco de dados. O atendimento será com distribuição de senhas.

A BT Call Center também participa e promoverá a primeira etapa de seleção para atuação com suporte técnico.

A diretora do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Marlucy Xavier, esclarece que a proposta do evento é aproximar quem oferece as oportunidades de quem está em busca de uma recolocação profissional, reforçando nossa preocupação com a empregabilidade e papel social.

“Empresas vão expor suas vagas e interagir com os candidatos; algumas farão cadastro de currículos, outras, encaminhamento para entrevistas e processo seletivo. E para auxiliar na preparação profissional, minicursos rápidos estão disponíveis gratuitamente”, explicou.


Os interessados em conferir as vagas de trabalho deverão comparecer à instituição –na avenida Gury Marques, 3.203, Universitário, na saída para São Paulo– até às 17h.

Anhanguera Conecta vai oferecer 1.200 vagas em 17 capacitações gratuitas

Quem pretende desenvolver novas habilidades e atualizar suas competências profissionais também poderá participar de minicursos gratuitos.

Por meio de parceiros, Anhanguera Conecta oferecerá 300 vagas de trabalho e estágio na Capital. (Foto: Divulgação)

Por meio de parceiros, Anhanguera Conecta oferecerá 300 vagas de trabalho e estágio na Capital. (Foto: Divulgação)

São 1.200 vagas em 17 capacitações. Dentre os minicursos oferecidos, estão “Fale bonito e sem vícios”, “Realize seus sonhos aplicando bem o seu dinheiro”, “Qualidade no atendimento – regra nº 1 do seu negócio”, “Conheça as principais mudanças da reforma trabalhista”, “Você não terá a segunda chance de causar uma 1ª impressão”, “Como elaborar um currículo atrativo, “Oficina de oratória”, “Conheça as atividades do engenheiro civil na construção de uma casa”, “Primeiros-socorros”, “Cuidados com o recém-nascido”; Fisioterapia esportiva no atleta de alta performance”, “Testes, medidas e avaliações em educação física para práticas de atividade física”, “Libras básico”, “Descomplicando o Excel”, “Ficha de avaliação e acompanhamento para alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”, “Empreendedorismo e novos negócios”, “O mercado de trabalho do arquiteto e urbanista e suas responsabilidades com a sociedade” e outros.

Os interessados também terão a oportunidade de assistir à apresentação teletransmitida de Leila Navarro, conferencista referência na área motivacional. Integrante do ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros, foi a única mulher eleita no Top 5 do Prêmio Top of Mind Estadão RH, prêmio que conquistou em 2005. Suas abordagens têm como foco incentivar as pessoas a assumirem o protagonismo da própria vida, através de atitudes e comportamento.

As inscrições precisam ser realizadas com antecedência pelo site http://evento.canalconecta.com.br/, em que é possível consultar os horários de cada capacitação. Todos os participantes receberão certificado de conclusão. Mais informações pelo telefone (67) 3345-6100.

Evento de universidade também oferecerá atendimentos gratuitos em saúde

Durante o Anhanguera Conecta também estarão disponíveis serviços de saúde gratuitos para a comunidade. Entre os atendimentos prestados pelo curso de Enfermagem estão teste de glicemia e orientação de saúde; aferição e pressão e educação em Saúde; Orientação sobre DST; tipagem sanguínea; assistência farmacêutica: orientação sobre utilização de medicamentos e interação medicamentosa; e orientação sobre descarte e coleta de medicamentos vencidos.

Docentes e alunos de Fisioterapia também realizarão avaliação postural, alongamentos e massagem muscular.

(Da assessoria)