Bandido é ferido em troca de tiros com a PM após perseguição pelo Aero Rancho

Bandido é ferido em troca de tiros com a PM após perseguição pelo Aero Rancho

02/06/2018 0 Por Humberto Marques

Policiais do 10º BPM perseguiram dupla após constatar que usavam moto com registro de furto; busca se estendeu até o cruzamento da avenida Graciliano Ramos com a rua Charlote, onde houve troca de tiros. Bandido ficou ferido e comparsa conseguiu fugir.

Perseguição a autores do roubo de uma motocicleta no Jardim Aero Rancho –na região do Anhanduzinho, em Campo Grande– só acabou após troca de tiros entre um dos criminosos e os policiais. Uma pessoa foi presa, mas o comparsa conseguiu escapar.

Conforme informações da Polícia Militar, os fatos ocorreram na quarta-feira (30 de maio), quando uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para um atendimento no Residencial Ramez Tebet, também no Anhanduizinho. No deslocamento, identificaram uma motocicleta Yamaha YBR com registro de roubo, sendo dada ordem de parada para seus ocupantes.

O condutor da moto não obedeceu e iniciou fuga. O breve acompanhamento tático, como ressaltou a PM, terminou no cruzamento da avenida Graciliano Ramos com a rua Charlote, no Jardim Aero Rancho, onde a motocicleta parou e o piloto desceu, efetuando vários disparos contra os policiais. O garupa, por sua vez, fugiu pela rua Charlote.

Um dos PMs, então, atirou contra o autor, que fugiu e foi localizado caído também na Charlote com a arma ao seu lado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde passou por cirurgia e mantinha quadro estável –seu nome não foi divulgado pelas autoridades.

O revólver, um Smith & Wesson calibre .32 com três munições não deflagradas, foi apreendido, enquanto a moto foi encaminhada à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O comparsa do homem preso não havia sido localizado.