Fique atento: ônibus não vão mais circular na 14 de Julho a partir do dia 16

Fique atento: ônibus não vão mais circular na 14 de Julho a partir do dia 16

11/08/2018 0 Por Humberto Marques

Estação Peg Fácil foi instalada na rua Rui Barbosa para atender passageiros das linhas que vão para os terminais Morenão, Júlio de Castilho, Aero Rancho, General Osório, Guaicurus e Nova Bahia

As mudanças que a Prefeitura de Campo Grande realiza com a revitalização da rua 14 de Julho vão atingir em cheio os usuários do transporte coletivo. Com a interrupção da via para as obras, o terminal de embarque Peg Fácil deixará a 14, na praça Ary Coelho, e vai para a rua Rui Barbosa, que já funciona como corredor de ônibus. A mudança deve começar na quinta-feira (16).

pre BF - 350x250

Com a migração, passageiros das linhas 085 (Morenão/Julio de Castilho), 080 (Aero Rancho/General Osório), 083 (Aero Rancho/Nova Bahia Expresso) e 087 (Guaicurus/General Osório) agora vão subir nos veículos na Rui Barbosa –até quarta-feira (15) o embarque continua na 14 de Julho, na praça Ary Coelho.

A mudança atinge 53 ônibus que diariamente atendem a essas linhas. A vantagem da mudança para a Rui Barbosa é a existência de faixa exclusiva para o transporte coletivo no trecho entre as ruas 26 de Agosto e Maracaju.

Já há algumas semanas usuários das linhas Morenão/Julio de Castilho e Guaicurus/General Osóario vinham usando o trajeto da Rui Barbosa ao deixar o Terminal Morenão a partir da rua Hélio de Castro Maia (no Jardim Paulista). Contudo, haverá uma nova alteração: já nesta segunda-feira (13) o ônibus não vai mais virar à esquerda na rua 15 de Novembro para chegar à praça Ary Coelho.

O 085 vai seguir pela Rui Barbosa, parará no Peg Fácil e seguirá até a Maracaju, onde converte à esquerda e segue até a avenida Ernesto Geisel, seguindo o trajeto normalmente.


Com mudanças, transporte coletivo deixará de usar a rua 14 de Julho e será movido para a Rui Barbosa. (Foto: PMCG/Arquivo)

Com mudanças, transporte coletivo deixará de usar a rua 14 de Julho e será movido para a Rui Barbosa. (Foto: PMCG/Arquivo)

Já o 087 segue pela Rui Barbosa, converte na Maracaju e depois vira a direita na rua 14 de Julho, onde segue até a rotatória com a avenida Mascarenhas de Moraes e dali vai até o Terminal General Osório. A prefeitura adverte que, assim que as obras do Reviva Campo Grande avançarem, a conversão deixará de ocorrer na Maracaju e começará a ser realizada na avenida Mato Grosso, para depois chegar à 14 de Julho.

Já os ônibus das linhas Aero Rancho/General Osório e Aero Rancho/Nova Bahia Expresso continuam a subir até a 7 de Setembro, sendo mantido o ponto de embarque entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, a uma quadra da Ary Coelho. A diferença é que, em vez de converter na 14, ele virará na Rui Barbosa, seguindo até a rua Antônio Maria Coelho e mantendo o itinerário (com isso, o ponto de embarque que fica quase na esquina da 14 com a Antônio Maria Coelho deixará de ser usado).

(Com assessoria)