Fuga de assaltantes e ultrapassagem mal-sucedida deixam 4 mortos nas ruas das Moreninhas

Fuga de assaltantes e ultrapassagem mal-sucedida deixam 4 mortos nas ruas das Moreninhas

07/05/2018 0 Por Humberto Marques
Na sexta-feira (4), dupla assaltou lanchonete, foi perseguida e atirou em vítima, dando início a um acidente que terminou na morte dos suspeitos na Gury Marques. No dia seguinte, na rua Ipamerim, motociclista e passageiro morreu durante tentativa de ultrapassagem.

Dois acidentes em circunstâncias diferentes e quatro mortes em cerca de 24 horas abalaram a região das Moreninhas –no Bandeira, em Campo Grande. No primeiro caso, na noite de sexta-feira (4), duas pessoas acusadas de assaltarem uma casa de açaí perderam a vida em meio a uma perseguição que seguiu da rua Ipamerim à avenida Gury Marques. Em horário semelhante, no sábado (5), duas pessoas, uma delas um adolescente de 14 anos, perderam a vida possivelmente por conta de uma ultrapassagem mal-sucedida na Ipamerim.

O primeiro acidente, por volta das 19h30 de sexta, chamou a atenção mais pelas circunstâncias do que pelo local onde ocorreu. Duas pessoas em uma motocicleta assaltaram a lanchonete na Moreninha 2, de onde levaram R$ 300, além de telefones celulares e uma corrente de ouro e fugiram, mas acabam seguidos pelo proprietário do estabelecimento, que estava em uma caminhonete.

A perseguição invadiu a Gury Marques e ainda registrou troca de tiros próximo à loja do Fort Atacadista: conforme o comerciante, o garupa da moto, ao avistá-lo, sacou uma arma e atirou, acerto o automóvel próximo ao para-brisa. Tentando se proteger, o empresário se abaixou e perdeu o controle do veículo, que atingiu a moto usada pelos jovens.

Com o impacto, a dupla de acusados caiu e sofreu ferimentos que causaram sua morte –um deles faleceu no acidente e o comparsa durante atendimento médico. A força do impacto da colisão destruiu os capacetes que os suspeitos usavam. Eles foram identificados por parentes no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) como Alexandre Santos de Oliveira (20) e Fabrício Santos de Oliveira (19).

Já o empresário sofreu apenas ferimentos leves. A arma usada no assalto e ao menos dois telefones celulares roubados não foram localizados.


Alta velocidade durante tentativa de ultrapassagem termina em morte de motociclista e adolescente

Na noite de sábado (5), um motociclista Fernando da Silva Azevedo, 21, e o garupa, Mário Márcio Dias Martins, 14, morreram na rua Ipamerim durante uma tentativa de ultrapassagem. A moto em que a dupla seguia estaria em alta velocidade e tentou passar um Chevrolet Celta e, vendo que não havia condições, manobrou para retornar à pista onde estavam.

Na manobra, conforme apuraram as autoridades, a motocicleta colidiu na lateral do Celta. Com o choque, a dupla foi lançada em um automóvel Hyundai HB20 que seguia em direção oposta. Fernando e Mário chegaram a receber atendimento, mas morreram ainda no local.

As condutoras dos dois veículos não se feriram e, submetidas a teste de alcoolemia, comprovou-se que elas não haviam ingerido bebidas alcoólicas.

A Ipamerim é o prolongamento da rua Fraiburgo, um dos principais acessos à região das Moreninhas, sendo conhecida pelo tráfego intenso e já motivando reclamações de moradores pela alta velocidade com a qual condutores passam pelo local.

A via, também conhecida pela curva acentuada, é bem sinalizada e, próximo ao cruzamento com a rua Crispim Moura (já na Moreninha 2, quase em frente à agência do Banco do Brasil), possui um redutor de velocidade –que, como outras lombadas eletrônicas da Capital, está desativado aguardando nova licitação diante do encerramento do contrato anterior.