Mais uma empreiteira banca obra do município e garante reforma de escola da Capital

Mais uma empreiteira banca obra do município e garante reforma de escola da Capital

11/08/2018 0 Por Humberto Marques

Depois de a MRV acertar a conclusão de escola no Jardim das Nações, Tecol conclui reforma de unidade de ensino na região do Itamaracá.

A Prefeitura de Campo Grande recorreu, mais uma vez, à iniciativa privada para garantir a revitalização de unidades de ensino do município. Depois da retomada das obras de uma escola no Jardim das Nações (na região do Parati, no Anhanduizinho) por meio de parceria com a MRV Engenharia, agora foi a vez de a Escola Municipal Oneida Ramos, no Jardim Campina Verde (ao lado do Itamaracá e do Jardim Campo Alto, no Bandeira) ser envolvida em um acordo semelhante.

pre BF - 350x250

A construtora Tecol (Tecnologia, Engenharia e Construção) a responsável pela obra de reforma, que totalizou R$ 308,1 mil e, segundo o Paço Municipal, contemplou diferentes áreas da unidade –como a pintura da quadra de esportes e espaços interno e externo. Foi a primeira reforma da Oneida Ramos em 20 anos.

Além da pintura, foram construídos dois banheiros para a Educação Infantil, adaptados para crianças com deficiência, e um solário para a Pré-Escola no qual há pinturas lúdicas a serem usadas em atividades pedagógicas e de lazer.

A Tecol também entregou à escola a reforma do Almoxarifado, construção de duas fossas, eliminações de infiltrações em uma sala de aula, instalação de aparelho de ar-condicionado, troca de torneiras e bebedouros, reparos no alambrado da fachada e instalação de murais para divulgação de trabalhos, exposições e projetos dos alunos.

A reforma é parte das celebrações dos 20 anos da unidade, que tem turmas da Educação Infantil ao 9º ano do Fundamental, totalizando 940 alunos, e 120 funcionários.


Revitalização da Escola Municipal Oneida Ramos foi bancada pela construtora Tecol. (Foto: PMCG/Divulgação)

Revitalização da Escola Municipal Oneida Ramos foi bancada pela construtora Tecol. (Foto: PMCG/Divulgação)

“A união com empresas é fundamental porque contribui com o desenvolvimento de nossa cidade. Agradecemos a empresa Tecol essa parceria que possibilitou oferecer estes novos espaços para essas crianças”, disse Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande.

Diretor comercial da Tecol, Henry Barcelos Ceoli destacou a parceria na obra. “Para nós é uma alegria muito grande ver a satisfação das crianças. É um trabalho que fizemos com prazer”.

Para a presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Daiane Braga Menezes de Oliveira, a revitalização contribui com o conforto dos alunos é um estímulo para o estudo. “Fazia muito tempo que queríamos essa reforma. As crianças ficam mais motivadas e acredito que auxilia até no rendimento escolar, já que os novos espaços estão mais atraentes”, ressaltou.

Já a diretora Gisele Teixeira da Silva Souza afirmou que a revitalização da quadra foi um dos elementos que mais agradou aos alunos. “Todos os espaços ficaram lindos. As crianças estavam ansiosas para ver o resultado final e a quadra foi, sem dúvida, um dos espaços que eles mais gostaram e, com certeza, vão aproveitar melhor”, finalizou.

(Com assessoria)