Moto furtada em frente a Igreja e oferecida na OLX leva a quadrilha na Capital

Moto furtada em frente a Igreja e oferecida na OLX leva a quadrilha na Capital

09/02/2019 0 Por Humberto Marques

Vítima encontrou motocicleta anunciada em site de vendas horas depois do roubo e acionou a polícia, que descobriu esquema operado por quadrilha.

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam quatro pessoas na quinta-feira (8), em Campo Grande, por envolvimento no furto e tentativa de venda de uma motocicleta. A ação foi descoberta depois que a moto, furtada em frente à Igreja São José, no Centro, foi oferecida horas depois no site de compra e venda OLX.

A moto, uma Honda Titan preta, foi “encontrada” pelo proprietário sendo oferecida para venda. O dono do veículo contatou a polícia dando informações do paradeiro da moto. Os PMs identificaram dois homens tentando vender a moto em um posto de combustíveis em frente à Base Aérea da Capital, na avenida Duque de Caxias (Imbirussu), por volta das 22h30.

Durante a abordagem, verificou-se que placa e números do chassi e do motor do veículo foram adulterados. Contudo, diante dos detalhes passados pelo dono, confirmou-se ser ele o dono do veículo.

A dupla abordada confessou, então, que estavam adulterando veículos em um lava-jato no Jardim Pantanal e na casa de um dos suspeitos. Em diligências, no endereço informado e no endereço comercial foram apreendidos vários materiais usados para remarcação de veículos.

Foi relatado, ainda, que um quarto autor que realizava furtos estava em uma residência próxima ao local. Ele foi preso e, com os comparsas, entregues à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A motocicleta furtada e mais uma, usada pelos autores, foram encaminhadas à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).