Parque Ayrton Senna já conta com oficinas gratuitas de ballet para crianças

Espaço foi inaugurado na terça-feira pelo prefeito Marquinhos Trad e a vice, Adriane Lopes, projeto que eleva leque de atrações esportivas no parque vai beneficiar famílias do entorno do Aero Rancho.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) inauguraram nesta terça-feira (17) o 2º núcleo de Oficina de Ballet, no Parque Ayrton Senna, na região do Aero Rancho (no Anhanduizinho). A expectativa é de que o projeto atenda 150 crianças de 4 a 14 anos.

O projeto será realizado com o apoio das empresas Shekel Engenharia e Tecol Engenharia, que juntas reformaram a sala para realização das aulas de Ballet. O prefeito agradeceu a parceria das empresas, que receberam o certificado de adesão ao Propam (Programa de Parceria Municipal) que, em parceria com a Valdir Materiais para Construção, já viabilizou uma sala de musculação no parque.

“Juntas, estas duas empresas estão nos ajudando a realizar um sonho dessas crianças. Quando elas estiverem aqui praticando o Ballet, vão estar felizes e em paz. Aqui temos profissionais capacitados, que não perdem para nenhuma academia. Esta é uma oficina de Ballet que beneficia crianças do entorno do bairro Aero Racho”, frisou Marquinhos.

Para Adriane Lopes, a prefeitura está desenvolvendo um trabalho já esperado por Campo Grande. “Nós vamos dar o uniforme completo para as crianças do Ballet. Em poucos dias nós estaremos aqui com a primeira-dama Tatiana Trad, presidente do Conselho Gestor do FAC [Fundo de Apoio à Comunidade], para entregar os uniformes”, ressaltou.

A avó Tereza de Souza acompanhou a neta Valentina Diniz, 4, e elogiou a iniciativa da Prefeitura na realização do projeto de Ballet. “Esta é uma atividade excepcional para o desenvolvimento das crianças”, comentou Tereza.


Fabiano Novais levou a filha Álika Novais, 8, e contou que a aula é realização de um sonho da filha. “Esta oficina é ótima. Além do mais, é gratuita, o que nos ajuda muito. Com esta economia, a gente investe em outras prioridades para nossos filhos”, comentou Fabiano.

Prefeito e vice-prefeita participaram da inauguração de sala onde serão oferecidas oficinas gratuitas de ballet. (Foto: PMCG/Divulgação)
Prefeito e vice-prefeita participaram da inauguração de sala onde serão oferecidas oficinas gratuitas de ballet. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Professora de Ballet, Ruth Nantes Ribeiro, reforça que a atividade ajuda no desenvolvimento e na disciplina das crianças. “Aqui elas aprendem a socialização, musicalização. O nível de trabalho depende da idade das crianças”, detalhou.

“Estamos ampliando o projeto e aumentando as possibilidades de atividades no Parque Ayrton Senna, que já tem 14 modalidades esportivas em desenvolvimento e a partir de hoje a população poderá contar com a oficina de Ballet”, declarou o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra.

O evento contou com a presença do representante da empresa Empreiteira Shekel, Alex Ferreira dos Santos, e do representante da empresa Tecol – Tecnologia, Engenharia e Construção Ltda, Henry Ceolion, Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes e Diretor-Presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Mais informações sobre turmas e horários do curso, bem como outras atividades nos parques públicos de Campo Grande, podem ser obtidas na Funesp pelo telefone (67) 3314-3527.

(Da assessoria)

loading...

Humberto Marques

Jornalista, é diretor-geral e editor do jornal Comunidade.MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *