Após perseguição, caminhonete carregada de drogas capota próximo ao Friboi

Após perseguição, caminhonete carregada de drogas capota próximo ao Friboi

29/03/2018 0 Por Humberto Marques

Dois veículos que haviam sido roubados em Brasília foram usados para o transporte de 4.770 quilos de drogas, entre maconha e cocaína; PMRv perseguiu autores e um deles capotou próximo a frigorífico na BR-060, espalhando tijolos do entorpecente na pista e ficando preso no veículo.

Equipes de Campo Grande da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) apreenderam 4.770 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, durante perseguição a duas caminhonetes na BR-060, nas imediações da unidade da JBS-Friboi –na saída para Sidrolândia. Um rapaz de 21 anos foi preso.

Segundo a corporação, a ALI (Agência Local de Inteligência) da PMRv informou que dois veículos possivelmente roubados eram usados para o transporte de drogas. As caminhonetes foram avistadas próximas ao viaduto que dá acesso ao Friboi e receberam ordem de parada. Os condutores, porém, tentaram fugir e acabaram perseguidos.

Durante a fuga, um dos condutores perdeu o controle da caminhonete e capotou. Ele foi prensado pelas drogas que levava, sendo necessário socorro. Parte da carga acabou espalhada na pista. O segundo veículo, também uma caminhonete, foi deixado a alguns metros dali, também carregado de entorpecentes. Mesmo com o uso de helicóptero nas buscas, o acusado não foi localizado.

O autor que acabou preso no veículo que capotou revelou que as caminhonetes foram deixadas em Ponta Porã para que eles as levassem, com as drogas, até Goiânia (GO), sendo que eles seriam remunerados pelo transporte.

As caminhonetes haviam sido roubadas em datas distintas em Brasília. Após pesagem, descobriu-se que os veículos levavam 2.200 quilos de cocaína e 2.570 kg de maconha, além de rádios comunicadores e placas.


O condutor e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).