Em uma semana, PM da Capital prende 68, recupera 25 veículos e manda 180 para o Detran

Em uma semana, PM da Capital prende 68, recupera 25 veículos e manda 180 para o Detran

22/05/2018 0 Por Humberto Marques
Balanço do CPM envolveu as mais de 50 operações que a Polícia Militar realizou em Campo Grande ao longo de uma semana; no Anhanduizinho, 10º BPM conduziu a Operação Bloqueio em diferentes ruas e avenidas em busca de drogas e foragidos da Justiça.

Entre os dias 14 e 21 de maio, o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) de Campo Grande cumpriu 68 mandados de prisão e recuperou 25 veículos produtos de roubos ou furtos, bem como removeu 180 veículos irregulares ao pátio das autoridades de trânsito.

O balanço foi divulgado pela assessoria da Polícia Militar e envolve todas as unidades do CPM –1º, 9º e 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e as 5ª, 6ª, 10ª e 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Os números, conforme a assessoria da corporação, são resultado do reforço no policiamento e ampliação de operações realizadas nos bairros. A PM informa que os resultados positivos vêm aumentando, já havendo aumento de 40% no número de mandados de prisão cumpridos, na comparação com a semana anterior.

Da mesma forma, a remoção de veículos irregulares ou conduzidos por pessoas não habilitadas aumentou 120%, como resultado da maior fiscalização no trânsito. As blitzes vêm se tornando mais frequentes na cidade nos últimos tempos, ocorrendo em diferentes bairros de todas as regiões urbanas.

PM realizou abordagens a mais de 7 mil pessoas e 4 mil veículos em uma semana

O comandante do CPM, coronel Wilson Sérgio Monari, afirma que a intensificação nas operações policiais coíbe a criminalidade e diminui os acidentes de trânsito, garantido à ordem pública e melhorando a sensação de paz e tranquilidade da população.


Operação Bloqueio foi conduzida pelo 10º BPM na região do Anhanduizinho. (Foto: PMMS/Divulgação)

Operação Bloqueio foi conduzida pelo 10º BPM na região do Anhanduizinho. (Foto: PMMS/Divulgação)

Ao longo de uma semana, o CPM contabilizou 7.418 abordagens a pessoas e 4.734 a veículos. Foram cumpridos 68 mandados de prisão e 169 pessoas foram apresentadas à Polícia Civil, sendo apreendidas ainda duas armas de fogo.

A PM contabilizou ainda 551 autos de infração. Um total de 180 veículos foram removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), sendo que 25, que haviam sido roubados ou furtados, acabaram recuperados. Foram recolhidos 107 documentos.

Os números incluem, ainda, a realização de 54 operações ao longo de uma semana. Entre elas está a Operação Bloqueio, que tomou ruas da região urbana do Anhanduizinho durante o fim de semana e culminou em abordagens a 159 pessoas e 108 veículos.

Operação do 10º BPM tomou ruas do Anhanduizinho durante o fim de semana

A Bloqueio foi realizada por policiais do 10º BPM visando a intensificar o policiamento ostensivo e preventivo, por meio de abordagens a pessoas e veículos em busca de armas de fogo e drogas e cumprimento de mandados de prisão, entre outras ações.

Na sexta-feira (18), a operação contou com barreiras instaladas na avenida Ernesto Geisel, entre as ruas Ceres e Abolição (no Marcos Roberto, próximo ao Shopping Norte-Sul); no cruzamento das avenidas Gunter Hans e Campestre, no Centenário; e na esquina das avenidas dos Cafezais e Campo Nobre (no Jardim Centro-Oeste).

As três ações envolveram abordagens a 51 veículos e a 125 pessoas, sendo conduzidas por policiais da Força Tática e do pelotão Aero Rancho.

Sábado (19), os bloqueios ocorreram nos cruzamentos da avenida Guaicurus com a rua da Divisão (no Centenário), da rua Ana Luiza de Souza com a avenida dos Gonçalves (no Monte Alegre), e das avenidas Manoel da Costa Lima e Marechal Deodoro (o trevo do Imbirussu, entre o Leblon e o Guanandi). Foram abordados 57 veículos e 34 pessoas.

No domingo (20), os bloqueios ocorreram na avenida Fábio Zahran (entre o Jockey Clube e o Jardim América) e no bairro Dom Antônio Barbosa, reunindo policiais da Força Tática e do pelotão do Jockey. Durante a ação, duas pessoas foram presas por terem mandados em aberto.

Durante o período, trabalhos do 10º ainda resultaram na prisão de cinco foragidos da Justiça e condução de nove pessoas à Polícia Civil, por envolvimento em ocorrências diversas.

loading...