Polícia surpreende adolescente que tirava selfie com cigarro de maconha em frente à Delegacia das Moreninhas

Polícia surpreende adolescente que tirava selfie com cigarro de maconha em frente à Delegacia das Moreninhas

11/03/2018 0 Por Humberto Marques

Flagrante ocorreu na quinta-feira, quando jovem tentava tirar uma fotografia de si mesma com o entorpecente; mãe foi chamada e termo de compromisso decorrente do ato infracional foi assinado perante as autoridades.

Uma adolescente foi autuada por ato infracional na quinta-feira (8) pela Polícia Civil, em Campo Grande, ao tentar tirar uma selfie segurando um cigarro de maconha. O fato ocorreu em frente à 4ª Delegacia, nas Moreninhas (região do Bandeira), sendo registrada prática análoga à previsto na lei sobre o Sistema Nacional de Drogas – no caso, “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

A adolescente foi surpreendida por policiais civis quando tentava tirar a foto de si mesma com o cigarro de maconha. Diante dos fatos, conforme a assessoria da Polícia Civil, a mãe da infratora foi chamada a comparecer à delegacia.

Os procedimentos necessários foram lavrados e a adolescente infratora liberada após a assinatura de um termo de compromisso.

Já o cigarro de maconha e uma porção do entorpecente foram encaminhados para perícia na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde foi comprovado se tratarem de entorpecente e ficaram apreendidos.

O artigo 28 da lei sobre Sistema Nacional Antidrogas preveem que as práticas atribuídas à adolescente tenham como penas advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e, finalmente, medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.


loading...