Prefeitura segue cronograma e, após reportagem e pedido de associação, repara a rua Poente

Prefeitura segue cronograma e, após reportagem e pedido de associação, repara a rua Poente

22/03/2018 0 Por Humberto Marques

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos estiveram já na tarde de quarta-feira no Caiobá para recuperação da malha viária; alvo de reportagem do Comunidade.MS, rua Poente passará por cascalhamento de trecho alagado.

Atendendo a pedido da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta, e menos de 24 horas depois de o jornal Comunidade.MS exibir matéria mostrando o mau estado de conservação da rua Poente, no Portal Caiobá –na região do Lagoa, em Campo Grande–, a Prefeitura da Capital cumpriu com o cronograma informado à reportagem e enviou patrulha mecanizada ao bairro.

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estiveram durante a tarde de quarta-feira (21) na região reparando vias desgastadas. Com isso, problemas relativos à má conservação das ruas serão minimizados, ao menso temporariamente.

Na Poente, conforme o presidente da associação, Carlos Alberto Romero, foi feita, além da reconformação da via, o cascalhamento. A promessa era de também solucionar o problema de acúmulo de água próximo ao cruzamento com a avenida Conde de Boa Vista –exposto na quarta-feira pelo Comunidade.MS e que dificulta a travessia de veículos e, principalmente, motos, bicicletas e pedestres. Tal reparo deve ser realizado nesta quinta-feira (22).

Outras vias do Caiobá também passariam pela manutenção preventiva, conforme informações do Paço Municipal. Já a pavimentação de ruas na região segue dependente da liberação de recursos federais, ainda não confirmados.

A Poente é um dos principais corredores de acesso entre o Caiobá e o Santa Emília –além dela, a rua Capitão Airton Paes Rebouças funciona como ligação entre esses dois bairros do Lagoa, permitindo à população acesso a serviços públicos como escolas, creches e unidades de saúde.


Romero havia apontado à reportagem a importância de converter a Poente também em corredor do transporte coletivo, favorecendo moradores do Ronaldo Tenuta e Riviera Park, entre outros bairros. Consulta nesse sentido foi apresentada à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não foi respondida até a publicação desta reportagem.

loading...