Retomada obra de unidade de saúde que vai atender mais de 10 mil pessoas na região do Dom Antônio

Retomada obra de unidade de saúde que vai atender mais de 10 mil pessoas na região do Dom Antônio

08/11/2018 0 Por Humberto Marques

Orçada em R$ 1,3 milhão, obra será realizada como compensação da MRV Engenharia por investimentos habitacionais feitos na cidade.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participou na manhã de quarta-feira (7) do lançamento oficial das obras de construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde) Dom Antônio Barbosa, que vai beneficiar com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, mais de 10 mil pessoas da região do bairro na região do Anhanduizinho. A construção da unidade estava travada há mais de quatro anos.

pre BF - 350x250

Durante a solenidade, o prefeito destacou o compromisso da gestão em dar continuidade aos projetos já iniciados ou que estavam parados, garantindo assim a aplicabilidade do recurso.

“Nossa gestão tem se pautado pela responsabilidade, buscando retomar e concluir os projetos que nos foram deixados inacabados. E isso não é demérito nenhum. É ter responsabilidade com o nosso dinheiro. Eu costumo dizer que obra cara é obra parada. Portanto, o dinheiro que fica é proveniente dos nossos impostos. Essa unidade é um exemplo disso, que teve o processo iniciado há mais de 4 anos e foi esquecida. Mas nós temos a responsabilidade”, ponderou.

A UBSF Dom Antônio Barbosa é construída pela MRV Engenharia em cumprimento as normas de compensação –seguindo exemplos que já viabilizaram outras unidades de saúde, praças e a construção de escolas pela cidade, caso por exemplo do Parati (Anhanduizinho, executada pela própria MRV) e Itamaracá (Bandeira, efetuada pela Tecol). O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão e a estimativa de conclusão é abril de 2019. As obras tiveram início no mês passado.

A UBSF ocupará uma área da prefeitura de 1.600 metros quadrados cedida para a Associação de Moradores do Dom Antônio Barbosa. Para o presidente da entidade, Rubens Honório (o Rubinho), a construção é um ganho para a comunidade.


“É uma conquista muito grande para nossa comunidade. Temos acompanhado o trabalho do prefeito e vemos que ele se preocupa com a nossa região. Trazendo melhorias e agora a nossa unidade de saúde. A palavra que define este momento é gratidão”, disse.

Vera Lúcia Rosa Marques, uma das primeiras moradoras do bairro Dom Antonio Barbosa, reforça que, em funcionamento, a unidade vai contribuir para desafogar as outras unidades da região e vai facilitar o acesso aos serviços de saúde.

“A gente vê a boa vontade da administração mesmo diante de todos os problemas. Estamos recebendo com muita alegria a vinda desta unidade que vai ajudar muito e a gente espera um atendimento de melhor qualidade para a população”, disse.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela, da diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob Domingues, do Engenheiro Vagner Bortolotto, representando a MRV Engenharia, vereadores Cida Amaral (Pros) e Chiquinho Telles (PSD), Conselho Municipal de Saúde, servidores, lideranças comunitárias e moradores da região.

(Com assessoria)