Reviva Campo Grande fecha por uma semana trechos da 14 de Julho e Fernando Corrêa; veja opções

Reviva Campo Grande fecha por uma semana trechos da 14 de Julho e Fernando Corrêa; veja opções

19/06/2018 0 Por Humberto Marques

Tráfego nas duas vias ficará paralisado para execução de obras de projeto de revitalização de parte do Centro da Capital.

Em decorrência das obras de infraestrutura do Programa Reviva Campo Grande, dois trechos da área central da cidade serão interditados durante uma semana, a partir desta quarta-feira (20). São eles: a rua 14 de Julho, entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua 26 de Agosto; e a avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a rua 13 de maio e a 14.

A interdição seguirá até a próxima quarta-feira (27). A Agetran indica aos motoristas as seguintes opções de rotas:

– Para condutores que descem a rua 14 de Julho, pegar a Fernando Corrêa da Costa e a rua Rui Barbosa;

– Para condutores que descem pela Fernando Corrêa da Costa e querem acessar pela rua 14 de Julho, pegar a Rua Rui Barbosa;

– Para condutores que descem pela Fernando Corrêa da Costa e querem ir em direção ao Horto Florestal ou à avenida Calógeras, seguir a rua 13 de Maio, acessar a rua Calarge e depois a Calógeras ou a avenida Fábio Zahran (Via Morena).


Projeto deve ter R$ 56 milhões para revitalização da rua 14 de Julho

Confira opções de tráfego diante das interdições provocadas pelo Reviva Campo Grande. (PMCG/ Divulgação)Financiadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na ordem de R$ 56 milhões, o Reviva Campo Grande prevê intervenções na 14 de Julho entre a Fernando Corrêa e a avenida Mato Grosso. Como forma de acelerar as obras, a prefeitura começa em 26 de junho uma segunda frente de trabalhos,

que partirá da rua Maracaju.

Com isso, espera-se cobrar sete das dez quadras previstas no projeto ainda neste ano com serviços de drenagem, requalificação de pavimento e calçadas (que ficarão mais largas, reduzindo o espaço de circulação de veículos) e aterramento de cabos, bem como o novo paisagismo.

Um dos marcos do empreendimento será o “ressurgimento” do Relógio da 14, que ficava localizado no cruzamento com a avenida Afonso Pena. Porém, a estrutura deve apenas homenagear o antigo, que tem uma réplica no cruzamento da Calógeras com a Afonso Pena.

Por exigência do BID, prefeitura dá posse a grupo que vai acompanhar o Reviva Campo Grande

Na segunda-feira (18), a prefeitura deu posse à Comissão de Acompanhamento das obras do Reviva Campo Grande, formada por conselhos regionais, comerciantes, entidades organizadas e representantes do poder público municipal.

“Toda decisão sobre o Reviva Campo Grande será tomada a partir da orientação dos conselheiros e da sociedade. Esta comissão é uma exigência do BID e estamos fazendo a lição de casa, atendendo ao pedido. Esta obra do centro, na 14 de Julho, atende uma antiga reivindicação da população. É uma melhoria para todos que moram em Campo Grande. Com relação aos conselheiros, eles são trabalhadores que dedicarão parte do tempo para contribuir, fiscalizar e dar sugestões das obras do centro. A escolha dos conselheiros não é política; é uma escolha democrática. Eles irão acompanhar o planejamento e a prestação de contas das obras”, declarou o prefeito Marquinhos Trad (PSD)

Reviva Campo Grande dará novo paisagismo à rua 14 de Julho. (Imagem: PMCG/Divulgação)

Reviva Campo Grande dará novo paisagismo à rua 14 de Julho. (Imagem: PMCG/Divulgação)

“Dentro deste grupo de trabalho temos vários representantes da sociedade civil, comércio e Associação Comercial, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), cultura e conselhos regionais. Dentro deste contexto, estamos dando posse para os conselheiros que vão acompanhar o desenrolar das obras e ajudar a prefeitura na resolução de possíveis problemas que possam acontecer, e estar de uma forma direta fiscalizando a execução dos trabalhos”, pontuou Catiana Sabbadin, coordenadora da unidade gestora do programa.

Clique aqui e confira os nomes dos conselheiros (é preciso um aplicativo que abra arquivos PDF, como o Adobe Reader).

loading...