Sampri e Alencar & Lourival são as atrações do fim de semana na Festa do Sagrado Coração

Sampri e Alencar & Lourival são as atrações do fim de semana na Festa do Sagrado Coração

02/06/2018 0 Por Humberto Marques

Evento que está na 26ª edição segue até o dia 10 de junho em Paróquia na avenida Mato Grosso, em Campo Grande; shows deste fim de semana marcam o 7º e 8º dias da celebração católica.

De uma roda de samba de fundo de quintal para todo o Mato Grosso do Sul: a trajetória de sucesso do Grupo Sampri marca presença no 7º dia da Festa do Sagrado Coração de Jesus.

Formado pelas irmãs Magally (cavaquinho e voz), Luciana (pandeiro e voz) e Renatinha (violão e voz), o Sampri se tornou um dos mais famosos grupos de samba do Estado, difundindo, reverenciando e eternizando a cultura popular do samba verdadeiro e da MPB.

Com repertório inspirado em Clara Nunes, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Maria Bethânia, Paulinho da Viola e também com musicas autorais, o trio sobe ao palco da Festa neste sábado (2).

No domingo (3), quem se apresenta é a dupla Alencar & Lourival. Nenhum dos dois nasceu em Mato Grosso do Sul (Alencar é de Dracena, interior de São Paulo, e Lourival é de Tapejara, interior do Paraná), mas foi por aqui que os dois músicos se encontraram há mais de 20 anos para formar a dupla que toca e canta os grandes clássicos da música sertaneja de raiz.

Considerada a maior festa religiosa do Estado, a Festa do Sagrado Coração segue até 10 de junho com shows, sorteio de prêmios e missas que celebram as 12 promessas deixadas por Jesus.


“O Sagrado Coração de Jesus é uma devoção que existe há mais de 200 anos e possibilita a renovação da fé e a comunhão entre as pessoas”, explica o padre Paulo Roberto de Oliveira, pároco que atua na matriz há 5 anos.

Sampri será atração deste sábado (2) na Festa do Sagrado Coração de Jesus. (Foto: Divulgação)

Sampri será atração deste sábado (2) na Festa do Sagrado Coração de Jesus. (Foto: Divulgação)

Na praça de alimentação, além de comidas típicas como milho cozido, pastel, carreteiro, espetinho, pipoca e quentão, também estarão sendo vendidos escondidinho, tapioca, comida japonesa, acarajé, açaí, churros e muito mais. Os preços variam de R$ 4 a R$ 27 e todo o dinheiro arrecadado é usado para a realização de trabalhos sociais.

Programação

Seguindo o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), “Em Cristo somos todos irmãos”, o evento contempla celebrações religiosas sempre às 19h e os shows acontecem todos os dias a partir das 20h30.

2 de junho, sábado, a partir das 19h

  • 7ª Promessa: “As almas tíbias se tornarão fervorosas” – Pe. Vander Luiz Casemiro
  • Show: Grupo Sampri

3 de junho, domingo, a partir das 19h

  • 8ª Promessa: “As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição” – Pe. Edielson Bonin
  • Show: Alencar & Lourival

(Da assessoria)

loading...