Secretaria estende até 1º de fevereiro prazo para matrículas em creches públicas da Capital

Secretaria estende até 1º de fevereiro prazo para matrículas em creches públicas da Capital

29/01/2019 0 Por Humberto Marques

Cerca de 3,2 mil pais deixaram de comparecer às Emeis para realizar o procedimento e garantir uma vaga para seus filhos no ano letivo de 2019.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação), por meio da DCM (Divisão de Central de Matrículas), informa aos pais e responsáveis que estendeu o prazo para a efetivação das matrículas de alunos destinados às Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), como são chamados a partir de agora os Ceinfs (Centros de Educação Infantil, as creches municipais) para até sexta-feira, 1º de fevereiro.

O prazo para efetivar a matrícula dos alunos das Escolas Infantis da Reme (Rede Municipal de Ensino) era até sexta-feira (25) passada, e de acordo com a Divisão Central de Matrícula, responsável pela coordenação desse processo, um total de 3.200 pais não compareceram para fazer o procedimento.

A Semed alerta aos pais e responsáveis que foram contemplados com as vagas para as Emeis quanto a importância de se atentarem quanto ao prazo. Os responsáveis têm até esta sexta-feira para efetivar a matrícula, pessoalmente na escola designada.

Em relação a designação do aluno, o responsável deve observar as unidades apontadas, para qual foi escolhida no momento da matrícula. A listagem dos alunos contemplados está localizada na própria unidade escolhida pelo pai ou pode ser visualizada através do endereço eletrônico http://www.matriculasreme.capital.ms.gov.br.

O não comparecimento do pai na unidade para a efetivação do aluno acarretará na perda da matrícula e, consequentemente, da vaga.


(Da Assessoria)