Sefin anuncia plantão para contribuinte aproveitar a última semana do Refis

Sefin anuncia plantão para contribuinte aproveitar a última semana do Refis

18/12/2018 0 Por Humberto Marques

Prefeitura vai concentrar atendimentos na Central do IPTU para oferecer vantagens e permitir que inadimplentes regularizem débitos com descontos de até 85% em juros e multas.

O campo-grandense tem até domingo (23) para aproveitar os descontos do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), também conhecido como Refis. Nestes últimos dias, a Secretaria Municipal de Finanças faz plantão para atender o contribuinte que deseja quitar débitos.

No sábado (22) e domingo (23), 70 servidores estarão à disposição do campo-grandense, das 8h às 16h30, sem intervalo para o almoço. Quem procurar a Central do IPTU até 23 de dezembro poderá usufruir dos descontos de até 85% nos juros, no pagamento à vista, para quitar seus débitos.

Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 70%. Já para quem parcelar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros.

Por fim, a proposta prevê que para pagamento até o fim de dezembro, seja mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.

Central do IPTU terá plantão nos dias 22 e 23 de dezembro para receber quem quiser aderir ao Refis. (Foto:PMCG/Divulgação)

Central do IPTU terá plantão nos dias 22 e 23 de dezembro para receber quem quiser aderir ao Refis. (Foto:PMCG/Divulgação)


A chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin, Djanira Magalhães reforça a vantagem de quitar as dívidas atrasadas. “Quem estiver em dia com as contas da Prefeitura de Campo Grande, tem o direito de usufruir do desconto de 20% do IPTU 2019, ao pagar a conta no dia 10 de janeiro, data de vencimento do imposto para pagamento à vista”.

Para aderir ao Refis, o contribuinte deve solicitar a emissão da Guia DAM (Documento de Arrecadação Municipal) com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal, localizado na rua Arthur Jorge, 500, Centro, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.

(Da assessoria)