Seleção para operador de telemarketing atrai mais de 11 mil candidatos, entrega de títulos começa no dia 9

Prefeitura organizou inscritos em grupos definindo horário para apresentações até 20 de abril; candidatos devem entregar, nas datas especificadas, documentação comprobatória de escolaridade, qualificação e experiência na área.

Foi publicada em suplemento da edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial de Campo Grande a relação de inscritos no processo seletivo simplificado que visa a preencher 40 vagas de operador de telemarketing da Prefeitura da Capital. Mais de 11.500 pessoas se interessaram pelo concurso, coordenado pelas Secretarias Municipais de Gestão e de Finanças e Planejamento levando o município a elaborar um cronograma para entrega da documentação necessária para a continuidade na participação da seleção.

Os candidatos foram divididos em grupos com cerca de 560 pessoas, organizados por ordem alfabética. Cada agrupamento deve se apresentar em data e hora específicas na arena do Parque Florestal Antônio de Albuquerque (o Horto Florestal, no cruzamento da avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua Anhanduí, ao lado do Instituto Mirim de Campo Grande).

As apresentações terão início no dia 9 de abril (segunda-feira), com o primeiro grupo sendo aguardado das 8h às 10h30. Também haverá recebimento de documentação no período vespertino, das 14h às 16h30, no mesmo local. O trabalho será realizado até 20 de abril, quando espera-se atender a todos os inscritos (sempre no horário marcado).

Clique aqui e confira o nomes dos candidatos inscritos e o cronograma de apresentação –é necessário um aplicativo que abra arquivos PDF, como o Adobe Reader.

Candidatos devem apresentar original e cópia de documento de identificação e comprovante de experiência

No ato de apresentação dos papéis, deve ser apresentado também pelo candidato original e cópia de documento oficial de identificação (como o RG) e os comprovantes de experiência profissional e participação em eventos de qualificação na área de telemarketing realizados a partir de 2013.


Seleção que prevê 40 vagas de operador de telemarketing da Prefeitura de Campo Grande começa a receber títulos e documentos dos inscritos no dia 9 de abril. (Foto: Reprodução)
Seleção que prevê 40 vagas de operador de telemarketing da Prefeitura de Campo Grande começa a receber títulos e documentos dos inscritos no dia 9 de abril. (Foto: Reprodução)

A prova de títulos terá no máximo 100 pontos. Dentre os itens a serem pesados na classificação, está a qualificação profissional, com cursos na área de telemarketing com carga horária entre 40 e 80 horas valendo no máximo 10 pontos –cursos com duração máxima de 20 horas e participação em palestras, seminários e eventos dessa área contarão 5 pontos.

Já a experiência profissional na função de operador de telemarketing será considerada a cada 12 meses de trabalho, com pontuação pela metade em períodos entre 6 e 11 meses. Serão computados, no máximo, 50 pontos. Detalhes sobre a pontuação constam no suplemento do Diogrande desta sexta.

Concurso prevê 2 vagas para pessoas com deficiência; jornada é de 30 horas semanais com salário de R$ 1.200

Detalhes da seleção podem ser consultados no edital de abertura do certame, publicado no Diogrande em 13 de março. Das 40 vagas abertas, 2 são voltadas para pessoas com deficiência, que devem também comprovar sua condição. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com previsão de salário de R$ 1.200.

Os candidatos devem, obrigatoriamente, ter Ensino Médio completo e conhecimentos de informática, sendo apontadas como qualidades do contratado agilidade na digitação, conhecimento no atendimento às pessoas e em chamadas telefônicas realizadas e recebidas.

Os contratados vão atuar no atendimento receptivo e ativo por voz ou mensagem e uso de equipamentos telefônicos e de sistemas informatizados e manuais de processamento de dados e busca de informações com técnico responsável para sanar dúvidas; e devem atuar com ética, ser cordiais e zelar pelo bom relacionamento, bem como efetuar outras tarefas correlatas e de rotina.

loading...

Humberto Marques

Jornalista, é diretor-geral e editor do jornal Comunidade.MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *