Subjuv e Abre anunciam novo processo para seleção de estagiários: são 87 vagas em Campo Grande

Subjuv e Abre anunciam novo processo para seleção de estagiários: são 87 vagas em Campo Grande

15/03/2018 0 Por Humberto Marques

Somente para acadêmicos de Direito são 40 oportunidades para atuação em área de cobrança; pagamentos por vagas de estágio chegam a R$ 750 mensais. Seleção acontece apenas nesta sexta-feira (16) na sede da Secretaria de Políticas para a Juventude.

Parceria entre a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude), da Prefeitura de Campo Grande, e a Abre (Agência Brasileira de Estágios) vai oferecer oportunidades para que estudantes com nível médio ou que estejam matriculados em universidades possam participar de processo seletivo para preenchimento de 87 vagas de estágio. Os interessados devem comparecer nesta sexta-feira (16), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, à sede da Subjuv –rua 15 de Novembro, 532, Centro– com documentos pessoais e cópias (RG, CPF e atestado de matrícula).

Estão disponíveis vagas para estudantes de Estética (4), Administração (25), Publicidade e Propaganda (2), Nutrição (3), Ciências Contábeis (5), Redes (2), Enfermagem (3) e Direito (40) –neste último, os selecionados atuarão na área de cobrança.

Haverá também três vagas para alunos do Ensino Médio. Os salários variam de acordo com o curso e podem chegar a R$ 750. Todos os estudantes que forem selecionados já sairão com a carta de encaminhamento para as empresas.

“Estamos sempre buscando parcerias com empresas para disponibilizarmos oportunidades para atender as necessidades dos jovens e das empresas. O estágio é a porta de entrada para que estudantes possam aprender sobre a profissão e se destacar dentro do mercado de trabalho. É muito importante que eles aproveitem cada uma dessas chances”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

De acordo com a gerente da Abre, Virgínia Helena Carromeu, a parceria, que pela primeira vez é realizada entre as entidades vai ao encontro da demanda do mercado de trabalho e dos jovens.


“As vagas para estágio condizem com a realidade do estudo realizado pelo estudante e a possibilidade dessa sociedade vai ampliar as chances do jovem arrumar um emprego. O alcance que o projeto da Subsecretaria possui é imenso e unir os processos engrandece ainda mais”, destacou.

Não é a primeira ação da Subjuv voltada em estágios: em 3 de março, mais de mil pessoas foram à sede da Subsecretaria se inscrever no “Dia D do Estágio”, feito em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

(Com assessoria)

loading...