Polícia flagra trio que levava carro furtado para desmanche no Guanandi

Polícia flagra trio que levava carro furtado para desmanche no Guanandi

28/11/2017 0 Por Humberto Marques

VW Gol havia sido furtado no mesmo bairro, ocupantes tentaram fugir a pé. Batalhão afirma que, no fim de semana, recuperou 8 veículos no Anhanduizinho.

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar quando levava um automóvel para um desmanche. O fato ocorreu no bairro Guanandi –região do Anhanduizinho, em Campo Grande– e envolveu um automóvel VW Gol (cinza, ano 2001, placas não divulgadas), que havia sido furtado no mesmo bairro.

De acordo com informações da própria PM, os homens, de 41 e 31 anos, e o adolescente, de 14, seguiam no automóvel pela rua Graúna na madrugada de segunda-feira (27), quando os policiais, que faziam rondas na região e já tinham conhecimento sobre o furto do carro, decidiram abordar o veículo por volta da 0h15.

Foi dada ordem de parada, ignorada pelo condutor –o homem mais novo–, que acelerou em uma tentativa de fuga. Houve perseguição e, momentos depois, os ocupantes saltaram do carro e tentaram fugir a pé. Porém, eles foram interceptados e contidos.

O homem de 41 anos e o adolescente afirmaram aos policiais que foram “convidados” para ajudar no desmanche do veículo. Na nova checagem da placa, confirmou-se que o Gol era o mesmo que havia sido furtado. Com isso, todos os suspeitos foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Batalhão informa que recuperou 8 veículos que foram roubados ou furtados no Anhanduizinho

O Gol se soma às estatísticas do 10º BPM que, apenas no último fim de semana, informou ter recuperado 8 veículos com cadastro de roubos ou furtos na região do Anhanduizinho.


VW Gol havia sido furtado no domingo e estava sendo levado para desmanche. (Foto: PMMS/Divulgação)

VW Gol havia sido furtado no domingo e estava sendo levado para desmanche. (Foto: PMMS/Divulgação)

Os veículos foram localizados no Jardim Nhanhá (onde 3 foram recuperados), Monte Alegre (2), Jardim Morenão, Jardim Los Angeles e Guanandi.

No período, foram abordados 208 veículos e 932 pessoas, além de serem feitas 14 conduções de autores até delegacias. Dois foragidos da justiça foram capturados, após terem seus registros pessoais checados e ser verificado que estavam com mandados de prisão em aberto.

Em outra ocorrência, uma equipe do Pelotão Jockey Clube prendeu um homem de 26 anos após flagrá-lo no momento em que transportava uma TV e demais objetos que acabara de furtar de um imóvel no Jardim Nhanhá. A vítima foi localizada e conseguiu reaver seus bens, que foram encaminhados até a Depac Piratininga.

(Com assessoria)