Trio faz mulheres reféns durante assalto no São Jorge da Lagoa

Trio faz mulheres reféns durante assalto no São Jorge da Lagoa

21/03/2017 0 Por Humberto Marques

Equipe da PM da Coophavila 2 atendeu a ocorrência; dois rapazes foram presos e adolescente, apreendido

Policiais militares prenderam na madrugada de domingo (19) duas pessoas e detiveram um adolescente, acusados de roubo seguido de sequestro e cárcere. O trio manteve duas mulheres como reféns por cerca de três horas, durante assalto a uma casa no bairro São Jorge da Lagoa.

O crime teve início na madrugada de sábado (18), sendo resolvido por policias da Base Comunitária de Segurança da Coophavila 2. Os criminosos mantiveram os moradores reféns por cerca de três horas, usando-os também como escudo. O trio ainda atirou contra os PMs.

Duas mulheres que estavam na casa viram pelas câmeras de segurança quando os bandidos invadiram a casa pelo quintal. Elas, então, acionaram a PM. Contudo, a ação do trio foi rápida: os bandidos invadiram a residência e tomaram cerca de R$ 3 mil antes de a polícia chegar.

Após a chegada da PM, os autores saíram da casa usando as vítimas como escudo. Um deles atirou contra os policiais –que, segundo a assessoria da PM, não revidaram.

Mesmo assim, os policiais conseguiram prender os dois rapazes e apreender o adolescente, que portava uma faca. O trio foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.


Dupla tenta fugir em moto e é flagrada com droga no Aero Rancho

Na noite de segunda-feira (20), equipe de moto-patrulhamento tático do 10º Batalhão da Polícia Militar aprendeu um adolescente de 17 anos e prendeu um jovem de 22, que tentaram fugir ao avistar uma guarnição da PM. O fato ocorreu na rua Engenheiro Luthero Lopes, no Conjunto Aero Rancho.

Com a dupla, foi encontrado um tablete de 464 gramas de maconha. A droga estava escondida em uma mochila. O adolescente e o jovem ainda alegaram desconhecer a origem da droga, não dizendo também o que pretendiam fazer com o produto.

A dupla foi levada à Depac Piratininga. Já a maconha foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

PM prende 8 foragidos no fim de semana no Anhanduizinho

O trabalho do 10º Batalhão da Polícia Militar no último fim de semana resultou, entre outras ações, na prisão de oito pessoas que estavam foragidas da Justiça e na recuperação de dois veículos com queixa.

No período, conforme a assessoria da PM, foram abordadas 514 pessoas e 192 veículos, com 18 conduções às delegacias por conta de ocorrências diversas.

Já na noite de sexta-feira (17), um jovem de 18 anos foi preso após roubar um aparelho celular no residencial Village Parati, após ameaçar um adolescente de 17 anos. O acusado foi localizado pela guarnição do Pelotão Aero Rancho e reconhecido pela vítima, sendo levado para a Depac Piratininga.