VEJA VÍDEO: Confira momento em que carro perseguido pelo Choque perde o controle e colide na Guaicurus

VEJA VÍDEO: Confira momento em que carro perseguido pelo Choque perde o controle e colide na Guaicurus

16/03/2018 0 Por Humberto Marques
Ação na quarta-feira (14) culminou na prisão de 6 me,bros quadrilha especializada em furto e roubo de veículos e de 1 jovem por porte de drogas; durante ação, Fiat Punto foi perseguido e se acidentou na avenida Guaicurus, no Santo Eugênio. Último veículo roubado pela quatrilha foi tomado na noite anterior.

A perseguição pela avenida Guaicurus (na região do Santo Eugênio, no Bandeira) ao Fiat Punto que era usado por membro de uma quadrilha de ladrões de carros em Campo Grande foi filmada por um dos integrantes do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Em uma motocicleta, o policial manteve uma câmera portátil ligada durante a operação, em investigações que expuseram o grupo que roubava ou furtava veículos para os atravessar na fronteira com Bolívia e Paraguai.

A ação teve início na madrugada de quarta-feira (14), quando os policiais foram informados sobre um roubo de carro no Centro da Capital. Cientes de que uma quadrilha com base no Itamacará (região do Bandeira) vinha cometendo muitos crimes do gênero, os PMs saíram em busca e, logo, encontraram dois dos acusados.

Um deles estava em um automóvel Hyundai HB20 que teria sido roubado por volta das 23h30 de terça-feira (13) no cruzamento da rua Plutão com a avenida Ernesto Geisel, no Cabreúva (Centro). A condutora do veículo teria parado para atender o celular, quando foi abordada por dois homens armados que desceram de um automóvel prata –possivelmente o Fiat Punto.

Abordado no ato, o HB20 também foi perseguido pela Guaicurus, mas, após disparos de policiais nos pneus traseiros, seu condutor –Éverton Alberto Freitas, 31, o Pica Pau– se rendeu. O Punto, porém, continuou em fuga mesmo depois de ter pneus estourados a tiros. O veículo só parou depois de o condutor perder o controle nas imediações da rua Mussa Tuma, na região da Semalo.

Confira abaixo o vídeo da perseguição a suspeito pela avenida Guaicurus

Na gravação, é possível ver o exato momento em que o veículo converge bruscamente para a direita e atinge um poste e um muro, depois atravessa novamente a pista da Guaicurus –sentido Itamaracá-Gury Marques– e bate no meio-fio antes de parar. Rafael Trajano da Silva Kanashiro, 27, conhecido como 157, foi preso no veículo.


A partir destas detenções, foram encontrados os outros integrante do grupo em residências no Itamaracá, Estrela Dalva e na Chácara das Mansões. Eles tinham a posse de três carros tomados em crimes. Um HB20 vermelho teria sido enviado à fronteira horas antes.

Também foram presos Allex Lopes da Fonseca, 24; Jonathan Kennedy Silva de Matos, 23; Douglas de Souza Fernandes, 20; e Willian Barbosa, 18; todos por participação no grupo criminoso. Eder Gabriel Amorim Gonçalves, 18, foi preso por porte de entorpecente. A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) investiga o caso.